domingo, 4 de dezembro de 2016

Reflexão - Formulário de compras na Internet

Com a realização deste trabalho o grupo pretendia perceber o uso, o fim e o tempo gasto na Internet e ainda se o público-alvo tem noção dos riscos que existem na Internet, mais concretamente ao nível das compras online de produtos. O formulário inicialmente baseia-se em perguntas sobre o tempo gasto na internet para questões de lazer e termina com questões sobre a realização de compras online e se conhecem os seus perigos. O nosso público-alvo são indivíduos com idades compreendidas entre os 17 e os 35 anos que realizem compras na internet. Ao formulário elaborado responderam apenas 8 pessoas e estávamos à espera de 9 respostas.

No inicio do formulário fizemos as seguintes perguntas “Utiliza a Internet?”, “Para que fins utiliza a internet?” as quais o público-alvo respondeu que Sim e para a Escola/Lazer respetivamente. De seguida às perguntas “Em questões de lazer, quanto tempo passa na Internet?” as 8 respostas obtidas dividiram-se, três pessoas passam entre uma a duas horas na internet para este fim, três pessoas passam entre duas a três horas, e duas pessoas passam mais de três horas na internet para fins de lazer. Em relação à seguinte pergunta “Para fins recreativos que sites utiliza?” obtivemos duas respostas, redes sociais e pesquisa. Por fim, não obtivemos respostas, pois a ultima pergunta restringia o questionário para quem realiza compras online, apenas se respondessem à pergunta anterior com compras online é que seguia o formulário. Relativamente, a avaliação global das perguntas, obtivemos que é possível chegar à conclusão que todos os indivíduos que realizaram o questionário utilizam a internet e principalmente para fins escolares, porém em questões de lazer a maior parte das respostas incide entre uma a três horas na internet, principalmente ao nível das redes sociais e de pesquisa.

Em modo de conclusão, é de referir que poderia haver pontos/detalhes a melhorar no formulário, isto porque na escolha múltipla, só podia ser selecionada uma única resposta. Por isso, a pessoa teria que ter em conta, por exemplo, a rede social que mais utilizava, para responder à questão, isto é, a resposta tinha que ir de acordo à preferência da pessoa que que respondia ao formulário. 

1 comentário:

  1. Caras alunas,
    A vossa reflexão está muito superficial e existem perguntas para as quais não fazem qualquer reflexão, pelo que não se percebe porque existiam.
    Cumprimentos
    MRR

    ResponderEliminar